Serviços

Piraquara terá novo terminal de ônibus e linha que fará ligação com São José dos Pinhais

O novo terminal terá 2.467,35 m² de área construída e será instalada em um terreno do Governo do Estado com área total de 18.326,54 metros quadrados

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da AEN
Piraquara terá novo terminal de ônibus e linha que fará ligação com São José dos Pinhais
(FOTO: Reprodução COMEC)

21 de setembro de 2021 - 15:43 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 15:44

O município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terá um novo terminal de ônibus. O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, autorizou nesta terça-feira (21), no Palácio Iguaçu, o início do processo de licitação para a construção da estrutura.

O investimento estimado pelo Governo do Estado é de R$ 14 milhões, valor que pode ser reduzido conforme a concorrência dentro do processo de licitação. A obra é coordenada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e deve começar ainda neste ano, e o projeto executivo, também contratado pela Comec, já está pronto e custou R$ 162.779,37.

Foi anunciada, ainda, uma nova linha de ônibus que será instalada na cidade, ligando diretamente Piraquara a São José dos Pinhais. Atualmente, quem precisa percorrer o trajeto, tem de fazer a conexão em Pinhais.

A nova edificação terá 2.467,35 m² de área construída e será instalada em um terreno do Governo do Estado com área total de 18.326,54 m², no bairro Jardim Esmeralda, no cruzamento das avenidas São Roque e Brasília, próximo a um dos centros médicos de especialidades do município.

O terminal antigo com área total de 1.857 m², dos quais apenas 610 de área coberta, passará a funcionar como um ponto de apoio para linhas alimentadoras. De acordo com a mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Piraquara conta com 116.852 habitantes.