Serviços

Chamada para matrícula e rematrícula das escolas municipais de Londrina é prorrogada

Mais de dois mil alunos ainda não tiveram sua inscrição realizada para o ano letivo de 2021. Novo prazo é até 19 de outubro.

André
André Justus com informações N.Com
Chamada para matrícula e rematrícula das escolas municipais de Londrina é prorrogada
Foto: Divulgação/Emerson Dias/N.Com

9 de outubro de 2020 - 17:48 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 17:48

Pais e responsáveis pelos alunos que ainda não fizeram o cadastro para matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2021, terão mais dez dias de prazo para proceder a inscrição. A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Londrina anunciou, nesta sexta-feira (9), a prorrogação do período de cadastro, que agora vale até o dia 19 de outubro.

Todos os alunos que irão completar quatro, cinco ou seis anos de idade, até 31 março de 2021, precisam participar deste chamamento para poder concorrer a uma vaga na rede municipal de ensino, para turmas de P4, P5 e 1º ano.

O procedimento é obrigatório, tanto para alunos que já estavam matriculados como para quem irá ingressar pela primeira vez na rede pública. Até o momento, 13 mil cadastros foram computados pela SME. A expectativa é alcançar 15 mil inscrições.

“Como ainda existem cerca de dois mil alunos que não estão inscritos na Chamada Pública, estamos prorrogando o prazo até 19 de outubro. Além de ser etapa obrigatória, este processo é essencial para que possamos organizar a rede municipal para o próximo ano letivo, confirmando em qual unidade escolar as crianças irão estudar”, apontou secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Para fazer a inscrição

Os interessados em pleitear uma vaga na rede municipal para 2021 precisam acessar o endereço CLICANDO AQUI, onde deverão ser preenchidas e declaradas as informações solicitadas.

Com a prorrogação das inscrições na Chamada Pública Escolar, a consulta à Carta Matrícula, que poderá ser feita através do mesmo link de inscrição, estará disponível de 16 a 20 de novembro.

O cadastro leva em conta o sistema de georreferenciamento, com base no endereço informado, e a escolha da unidade ocorre pela área de abrangência. A Chamada vale para todos, sejam novos alunos, alunos já matriculados ou para quem deseja solicitar mudança para outra unidade escolar.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!