Cotidiano

Manutenção da Copel afeta abastecimento de água em Maringá na quarta (01)

Sem energia elétrica, elevatória da Sanepar na região sul da cidade não consegue mandar água para os imóveis da região

Giselle
Giselle Ulbrich
Manutenção da Copel afeta abastecimento de água em Maringá na quarta (01)
(Foto: Ilustrativa/Pexels)

31 de agosto de 2021 - 18:55 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 18:55

O abastecimento de água em bairros da região sul de Maringá, no noroeste do Paraná, será interrompido na quarta-feira (01). Isto por causa de uma manutenção programada da Copel, prevista para o intervalo das 13h30 às 17h30 na região. Com a falta de fornecimento de energia elétrica, o funcionamento da elevatória da Sanepar instalada na região ficará prejudicado e paralisado. A normalização do abastecimento de água deve ocorrer de maneira gradativa durante a noite.

Os principais bairros afetados são os jardins Higienópolis, Bela Vista, San Remo, Guaporé, Iguaçu, Verônica, Alzira e Gabriela, o Parque Residencial Rio Branco, o Recanto dos Magnatas, Residencial Maanaim, Cidade Monções, Condomínio Azaleia, a Avenida Carlos Borges e proximidades.

Só ficarão sem água durante este período pessoas que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A Sanepar ainda orienta evitar desperdícios.