Serviços

Londrina: Trecho da Av. Rio Branco, entre ruas Tietê e Araguaia, tem trânsito liberado

A obra faz parte de um projeto de R$ 25 milhões que inclui um viaduto com trincheiras, galerias pluviais, nova pavimentação, ciclovia, sistema de drenagem e iluminação em LED

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da CMTU
Londrina: Trecho da Av. Rio Branco, entre ruas Tietê e Araguaia, tem trânsito liberado
Foto: Divulgação/CMTU

13 de setembro de 2021 - 09:26 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 09:26

Fica liberado, na manhã desta segunda-feira (13), a partir das 8h30, o trecho da Avenida Rio Branco que fica entre as ruas Tietê e Araguaia. A via está em obras para a construção da rede de drenagem e uma trincheira no cruzamento com a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste).

Nos primeiros 50 metros da área liberada, o fluxo de veículos seguirá em apenas uma faixa, até que seja finalizada a construção do piso em concreto em frente a um ponto de ônibus instalado no local. Desta área em diante, o tráfego volta a fluir normalmente, com espaço para dois veículos emparelhados. 

O motorista que vier pela Rio Branco, em direção à área central da cidade, pode fazer três movimentos na altura da rua Tietê: virar à direita, à esquerda ou seguir em frente. O trânsito da última via para a Rio Branco continua permitido somente para conversão à direita, no sentido zona norte. 

No encontro com a rua Araguaia, o condutor rumo à avenida Leste-Oeste não pode virar à esquerda, somente continuar adiante. Quem segue no lado contrário tem a possibilidade de acessar a via com destino à Vila Nova. Ainda não há previsão para que volte a funcionar o fluxo em duas pistas entre a rua e a rotatória da Leste-Oeste.

De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), a construção, iniciada em janeiro deste ano, tem valor de R$ 25 milhões. O projeto inclui um viaduto com trincheiras, galerias pluviais, nova pavimentação, ciclovia, sistema de drenagem e iluminação pública em LED.