Cotidiano

Linha 801 voltará a operar em Londrina a partir de quarta (13) com nova rota

Agora, as ruas Luís Brugin e Joaquina de Oliveira Perfeito e a Avenida Curitiba também serão atendidas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da CMTU
Linha 801 voltará a operar em Londrina a partir de quarta (13) com nova rota
Foto: Divulgação/CMTU

8 de outubro de 2021 - 19:10 - Atualizado em 8 de outubro de 2021 - 19:10

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, no norte do Paraná, anunciou a retomada da linha 801 a partir da próxima quarta-feira (13). O retorno contará com um novo itinerário para oferecer outras opções de deslocamento para moradores da região norte e sul da cidade, sem que eles tenham que passar pelo Terminal Central.

O novo trajeto entre os Terminais Vivi Xavier, Milton Gavetti e Acapulco incluirá, agora, as Avenidas Saul Elkind, Duque de Caxias, Inglaterra e Curitiba. Dados da CMTU apontam que muitas das pessoas que embarcam nos pontos dessas vias têm como destino final as regiões das Avenidas Duque de Caxias e Inglaterra e precisam ir até o Terminal Central, através da linha 406 – Conjunto Aquiles Stenguel – e integrar com as linhas 210 – Conjunto União da Vitória – ou 601 – Terminal Acapulco.

“Esta linha também atenderá os moradores que utilizam o Terminal Acapulco e queiram se deslocar para a região norte, de forma direta, sem a necessidade de passar pelo Terminal Central.”

reitera o Diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus.

A linha 801 atende regiões comerciais, bancárias, colégios, shopping center, hipermercados, lojas de departamentos, Centro Cívil, percorrendo as Avenidas Saula Elkind, Curitiba, Lucia Helena Gonçalvez Viana, Duque de Caxias e Inglaterra, e as ruas Joaquina de Oliveira Perfeito, Brasil e Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre essa e outras linhas podem ser obtidas através do site da CMTU.