Cotidiano

Kits de alimentação de outubro serão fornecidos a partir da segunda-feira (18)

Os kits serão entregues nas escolas e CMEIs para as famílias que optaram pelo ensino remoto das crianças

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Curitiba
Kits de alimentação de outubro serão fornecidos a partir da segunda-feira (18)
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

15 de outubro de 2021 - 16:44 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 16:45

Curitiba começará o fornecimento de kits suplementares de alimentação escolar na próxima segunda-feira (18). Eles serão entregues nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para as famílias que optaram pelo ensino remoto das crianças.

A maior parte dos estudantes, que significa 70%, está no formato totalmente presencial e recebe alimentação nas unidades escolares. Também há kits específicos para aqueles com restrições na alimentação, como celíacos e alérgicos.

Os kits incluem alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, frutas e legumes, sendo que os hortifrútis variam conforme a estação.

Além dos alimentos, são entregues os kits pedagógicos, compostos por atividades desenvolvidas pelos professores das unidades a partir das videoaulas da TV Escola Curitiba.

Horário de retirada

As famílias devem retirá-los no dia programado na unidade de ensino em que a criança está matriculada, entre 10h e 17h.

Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura e conforme cronograma por unidade.

A Prefeitura fornece um kit por estudante. As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel 70% e termômetros digitais.

Balanço

As famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino já receberam, desde o início da pandemia da covid-19, em março do ano passado, mais de 1,7 milhão de kits de alimentação escolar.

Somente este ano, foram fornecidos 800 mil kits, que têm como objetivo suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes.

Cronograma de entrega de kits em outubro

Segunda-feira (18/10): Boa Vista e Santa Felicidade
Terça-feira (19/10): Portão e Bairro Novo
Quarta-feira (20/10): CIC e Matriz
Quinta-feira (21/10): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (22/10): Boqueirão e Cajuru