por Redação RIC.com.br
com informações da RIC Record TV Curitiba

A greve dos funcionários da Sanjotour, empresa que opera linhas do transporte público da região central e rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, continua nesta quinta-feira (15). Apesar da Justiça determinar a retomada de pelo menos 75% da frota, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, nesta manhã os veículos da empresa não saíram da garagem.

O sindicato da categoria informou que já entrou com uma liminar contra a decisão da Justiça. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o direito de greve deve ser defendido na Justiça do Trabalho. 

Na decisão da Justiça, que foi movida pela prefeitura, o texto também determina que os funcionários não impeçam a saída de ônibus da garagem.

Greve em São José dos Pinhais

Os 38 ônibus, das 17 linhas, da Sanjotour estão parados desde terça-feira (13). Os funcionários da empresa alegam falta de pagamento de salários. Um ônibus chegou a ser posicionado em frente ao portão da garagem, para impedir a saída de outros veículos.

A paralisação atinge quase 10 mil pessoas. Confira aqui as linhas que seguem sem operar.

15 abr 2021, às 08h08. Atualizado às 08h12.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando