Serviços

Greve dos trabalhadores do transporte público de Maringá continua suspensa

A greve do transporte público de Maringá que foi suspensa inicialmente por oito dias, agora segue suspensa por tempo indeterminado

Gabriel
Gabriel Trevisan Com informações do Sinttromar
Greve dos trabalhadores do transporte público de Maringá continua suspensa
Foto: Andye Iore/PMM

30 de setembro de 2020 - 09:03 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 09:03

O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) decidiu prorrogar, agora por tempo indeterminado, a suspensão da greve dos funcionários das empresas TCCC e Cidade Verde. Porém, assim como os oitos dias de suspensão inicial, o estado de greve segue mantido.

De acordo como Sinttromar, a decisão em prorrogar a suspenção ocorre porque tanto o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda não se manifestaram sobre as reivindicações da categoria, que cobra a reposição da inflação referente à data-base, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a manutenção de direitos.

Cabe ao TRT da 9ª Região a decisão sobre o dissídio, já que não houve acordo entre o Sinttromar e as concessionárias na audiência de conciliação realizada em 18 de setembro.

O caso do TCE, por sua vez, envolve uma consulta feita pela Prefeitura de Maringá. O município pede esclarecimentos sobre a possibilidade de algum tipo de aporte em socorro ao transporte coletivo. Esse assunto também foi discutido dia 18 de setembro, em reunião entre o Sinttromar e o prefeito Ulisses Maia (PSD).