Serviços

Motoristas de ônibus paralisam transporte coletivo em Londrina

Trabalhadores alegam falta de pagamentos e outros problemas

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da repórter Ana Contato da RIC Record TV Londrina
Motoristas de ônibus paralisam transporte coletivo em Londrina
(FOTO: DIVULGAÇÃO/ TCGL)

9 de abril de 2021 - 07:57 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 07:57

Motoristas da rede de transporte público de Londrina realizam uma paralisação na manhã desta sexta-feira (9). Parte da frota de veículos da cidade e também de ônibus que fazem a ligação intermunicipal não saíram da garagem e deixaram os passageiros sem a opção do transporte. 

Os trabalhadores alegam falta de pagamentos e más condições de trabalho. Em reunião nesta quinta-feira (8), que teve a participação de membros do Ministério Público, as empresas revelaram a necessidade de um aporte da prefeitura devido à queda de receita durante a pandemia.

Entretanto, a prefeitura informou que não possui condições de oferecer este aporte. Segundo informações da RIC Record TV Londrina, a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) faz parte do mesmo grupo que a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, que também está com paralisação desde ontem (8).

De acordo com a reportagem, trabalhadores da TCGL já realizaram uma paralisação em janeiro e os funcionários chegaram a reclamar de horas extras não pagas, más condições dos uniformes e problemas pessoais causados pelo trabalho. Durante a renovação da última concessão, houve uma liminar na Justiça, mas a empresa conseguiu renovar o contrato.

Nesta sexta-feira (9), todos os motoristas das empresas TCGL e Londrisul estão paralisados. Já os trabalhadores da TIL Transportes Coletivos, que realiza a integração com municípios vizinhos, os motoristas receberam 55% do salário no início da semana.

Representantes estão reunidos nesta manhã para definir a situação.