Serviços

Greve do transporte público começa nesta quarta-feira (16) em Maringá

Segundo o sindicato, a greve que atinge Maringá, Sarandi e Paiçandu não tem prazo para acabar

Gabriel
Gabriel Trevisan Com informações da RIC Record TV de Maringá
Greve do transporte público começa nesta quarta-feira (16) em Maringá
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

15 de setembro de 2020 - 18:49 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 18:49

A decisão pela greve no transporte público de Maringá foi anunciada no começo da tarde desta terça-feira (15). De acordo com o presidente do sindicato, que representa os motoristas do transporte coletivo, as empresas TCCC e Cidade Verde não quiserem um acordo amigável com a categoria.

Agora, com a greve, a desembargadora que analisou o caso determinou que 70% dos motoristas devem seguir trabalhando normalmente, mas o sindicato ainda não soube afirmar o que isso representa no número de ônibus que ficarão parados. A greve atinge Maringá, Sarandi e Paiçandu.

As empresas de transporte coletivo emitiram uma nota onde afirmam que o número de usuários diminui mais de 60% no último trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, a falta de receita afeta a concessão de qualquer tipo de benefício.

Em nota, as empresas também afirmaram que a greve não tem tem cabimento nesse momento sanitário e econômico. Membros do sindicato realizaram uma panfletagem no terminal intermodal para informar os usuários do transporte coletivo que a greve não tem prazo para acabar e tudo vai depender de novas negociações.