Serviços

Prefeitura de Maringá libera realização de eventos com até 100 pessoas: “Proibido dançar”

Pessoas que desejarem realizar eventos com até 100 pessoas devem pedir autorização na Secretaria Municipal de Saúde

Gabriel
Gabriel Trevisan
Prefeitura de Maringá libera realização de eventos com até 100 pessoas: “Proibido dançar”
Foto: Ilustração/ Freepick

16 de setembro de 2020 - 12:56 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 12:56

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta terça-feira (15) onde flexibiliza a organização de eventos na Cidade Canção. A partir do dia 28 de setembro, eventos, reuniões e comemorações poderão ter até 100 participantes. Segundo o decreto, ainda está proibido oferecer pista de dança.

Mesmo sem poder dançar, os eventos podem apresentar música ao vivo e devem seguir uma série de restrições, como solicitar autorização da Secretaria Municipal de Saúde para eventos com mais de 100 pessoas.

Os eventos também devem durar no máxima seis horas consecutivas, de segunda a domingo, e não podem passar das 23h. O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento e os organizadores devem fornecer álcool gel nas mesas e em áreas comuns.

Além das regras de higiene, todos os participantes devem permanecer sentados, evitando circular entre as mesas, que devem obedecer o distanciamento mínimo de dois metros entre elas, com um limite de seis pessoas em cada.

Para os buffets, segundo o decreto, só será permitido o serviço de porções individuais, a francesa ou inglesa.

Todas as medidas também valem para festas infantis, que ficam proibidas de ofertar atividades que gerem contato físico e brinquedos sem possibilidade de higienização a cada us