Serviços

Dia D de Vacinação acontece neste sábado (17) em Maringá; Veja onde se vacinar

A Secretaria de Saúde de Maringá reforça que documentos pessoais e carteirinha de vacinação são imprescindíveis para todo e qualquer atendimento

Gabriel
Gabriel Trevisan
Dia D de Vacinação acontece neste sábado (17) em Maringá; Veja onde se vacinar
Foto: Divulgação

15 de outubro de 2020 - 12:12 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 12:12

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, promove neste sábado (17), das 8h às 17h, o Dia D de Vacinação, com objetivo de proteger toda população, reforçando a vacinação infantil contra poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, atualizando o calendário vacinal das crianças e adolescentes, assim como reforçar a vacina contra o sarampo das pessoas de 20 a 49 anos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas abertas normalmente das 8h ás 17h. Outra forma de ampliar o acesso da população ao Dia D de vacinação é o horário ampliado nas UBS Quebec, Pinheiro e Zona Sul, que passaram a atender no sábado (17) das 08h30 às 20h30.

Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, para alcançarmos os objetivos das campanhas e proteger ainda mais a população de maringaense, a secretaria solicita a presença dos pais/responsáveis até a UBS mais próxima para que seja feita a atualização da carteira de vacina de toda a família.

A Secretaria ainda reforça que documentos pessoais e carteirinha de vacinação são imprescindíveis para todo e qualquer atendimento.