Serviços

Crea-PR promove evento digital gratuito sobre tendências da construção cooperativa e colaborativa

A 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências irá ocorrer entre os dias 9 e 13 de novembro

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Crea-PR promove evento digital gratuito sobre tendências da construção cooperativa e colaborativa
Foto: Divulgação

18 de outubro de 2020 - 12:05 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 12:09

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) promoverá a 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências1ª SEPEAG-DIGITAL – entre os dias 9 a 13 de novembro. O evento será transmitido totalmente on-line, ao vivo,  pelas plataformas institucionais do Conselho no Youtube e Facebook. 

Entre as principais temáticas debatidas estão as inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia. A participação de nomes de referências nacionais nos ecossistemas da inovação, tecnologia, ética e comunicação, como Martha Gabriel, Ruy Quintans, Cesar Cielo, são alguns dos destaques do evento. 

Paralelamente, também será realizado o 46º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), o 29º Fórum dos Inspetores, o 27º Fórum de Docentes e o 14º Encontro Estadual do CreaJr-PR, eventos promovidos anualmente de forma presencial, mas que em 2020 migraram para a transmissão digital.

Como participar 

O 1ª SEPEAG-DIGITAL é aberto para profissionais e acadêmicos das Engenharias, Agronomia e Geociências, coordenadores e corpo docente de Instituições de Ensino, representantes de Entidades de Classe, Conselheiros, Inspetores, empresários e funcionários do Sistema Confea/Crea, assim como qualquer pessoa interessada pelos tópicos abordados. 

Para se inscrever de forma gratuita, basta acessar a página oficial do evento.

Programação

No programa, painéis sobre Inovação e novos negócios; Visão estratégica; Atitude, Comunicação Eficaz e Liderança; Gestão, Produtividade, Liderança e Motivação; O Mundo pós-pandemia nas Engenharias; Ética e responsabilidade no exercício das profissões: O perfil do egresso e as novas tecnologias de ensino; As tecnologias de ensino e o Sistema Profissional; Inserção e competências profissionais; Competências necessárias para o futuro profissional e Influências e Impactos da Transformação Digital +.

Destaque para a participação dos keynote speakers Martha Gabriel, Ruy Quintans, Cesar Cielo, Rodrigo Saporiti, Gil Giardelli, Clóvis de Barros Filho, Allan Costa, Eduardo Mikail, José Motta Filho, referências nacionais nos ecossistemas da inovação, tecnologia, ética e comunicação.

Premiações

Para encerrar o evento, o Crea-PR fará a entrega de três premiações tradicionais:

  • 13º Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ)
  • Melhores TCCs do Crea-PR
  • Destaque Profissional do Crea-PR

O 13º Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ) é uma premiação que reconhece as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto aos profissionais e universo ao entorno, com foco na valorização profissional e defesa das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.

O Melhores TCCs do Crea-PR é um concurso organizado pelos Colegiados de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, que divulga os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso ligados às áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

E o Prêmio Destaque Profissional do Crea-PR reconhece atuações individuais de profissionais nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.