Serviços

Conserto em tubulação da Sanepar deixa bairros de Curitiba sem água

Empresa informou que normalização deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (12)

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da Agência de Notícias do Paraná
Conserto em tubulação da Sanepar deixa bairros de Curitiba sem água
(Foto: Pixabay)

12 de março de 2021 - 09:20 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 09:21

A Sanepar informa que o conserto de uma tubulação de grande porte (adutora) no Alto da XV foi concluído por volta das 22 horas desta quinta-feira (11) e o abastecimento daquela região foi retomado em seguida. No entanto, a normalização deve ocorrer ao longo desta sexta-feira (12).

Podem ter o abastecimento comprometido os bairros do Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê e Alto da XV.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.