Serviços

Proteção Animal abre agendamentos para castrações de novembro, em Curitiba

Os tutores e protetores já cadastrados e interessados em garantir as vagas devem entrar no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora com informações da Prefeitura de Curitiba
Proteção Animal abre agendamentos para castrações de novembro, em Curitiba

15 de outubro de 2020 - 09:24 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 09:24

A Proteção Animal vai abrir os agendamentos para as castrações de novembro em Curitiba a partir das 12h desta quinta-feira (15).

Os tutores e protetores já cadastrados e interessados em garantir as vagas devem entrar no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba (protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br).

Castrações de novembro em Curitiba acontecem nas clínicas contratadas e no mutirão regional

Os atendimentos acontecem nas clínicas contratadas e também no mutirão da Regional Portão com o castramóvel, que fica estacionado na rua da Cidadania Fazendinha.

Além disso, a Rede de Proteção reforma que os tutores devem tomar todos os cuidados ao levarem seus animais para os procedimentos, e entre as medidas que devem ser adotadas estão:

  • Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.
  • Evitar aglomerações e mantenha as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;
  • Usar máscaras de tecido ao sair de casa;
  • Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.