Serviços

CMTU abre cadastro de ambulantes para o Dia de Finados em Londrina

Solicitação de licença pode ser tirada entre 19 e 27 de outubro.

André
André Justus com informações N.Com
CMTU abre cadastro de ambulantes para o Dia de Finados em Londrina
Imagem: Divulgação/N.Com

15 de outubro de 2020 - 13:38 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 13:38

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre, na próxima segunda-feira (19), as inscrições para cadastro de ambulantes interessados em comercializar produtos no entorno dos cemitérios durante o Dia de Finados. O credenciamento vai até as 17h do dia 27 de outubro. A autorização permite que as vendas sejam iniciadas já no final de semana que antecede o feriado.

Por causa da pandemia de Covid-19, o edital de chamamento deste ano apresenta algumas mudanças. O número de vagas foi reduzido de 370 para 136. Além disso, cada vendedor poderá adquirir somente um espaço e as áreas concedidas serão delimitadas por espaçamento de seis metros lineares.

Outra mudança é a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, a disponibilização de álcool em gel 70% e a orientação para que os ambulantes evitem aglomerações.

Entre os itens que podem ser vendidos estão flores naturais, velas, fósforos, água mineral e refrigerante em lata. Bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais e artesanais estão proibidos.

A documentação exigida para a obtenção de licença inclui cópia da cédula de identidade e CPF, cópia de comprovante de residência em Londrina e requerimento protocolado na CMTU.

Cemitérios em Londrina

Localizado no Centro, o Cemitério Municipal São Pedro tem 52 vagas disponíveis. Vale lembrar que os trabalhadores que optarem pelos espaços situados na entrada da Rua Alagoas não poderão atuar no domingo, 1° de novembro, no período das 4h às 14h, em razão da feira livre realizada no local.

O Cemitério Padre José de Anchieta, no Jardim Ideal, tem 41 vagas para o credenciamento. Já o Cemitério Jardim da Saudade (na Avenida Saul Elkind) conta com 20 espaços; o João XXIII, no Jardim Higienópolis, com 18 e o São Paulo, no Conjunto do Café, com cinco.

Serviço

O edital de cadastramento pode ser conferido na íntegra no site da CMTU. Dúvidas podem ser tiradas na Coordenadoria de Espaço Público da companhia, que atende no telefone 3379-7941 ou, ainda, no e-mail espacopublico@cmtuld.com.br.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!