Serviços

Agroindústria de Cascavel faz ação em terminais na busca de novos talentos

Nesta terça-feira as entrevistas se concentram no terminal Leste e na quarta-feira (22), serão desenvolvidas no Terminal Oeste

Aline
Aline Cristina / Repórter
Agroindústria de Cascavel faz ação em terminais na busca de novos talentos
(Foto: divulgação)

21 de setembro de 2021 - 10:00 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 10:11

O Recursos Humanos, da  Cooperativa Agroindustrial Lar, localizada em Cascavel, no Oeste do Paraná, saiu do escritório e foi para os terminais de transbordo da cidade. A empresa está fazendo uma ação de recrutamento de novos talentos.

Quem chega nos terminais para se locomover pela cidade, se depara com as equipes da agroindústria. Em parceria com o município, as ações estão sendo realizadas em diferentes locais da cidade para que toda população, que está a procura de trabalho, possa aproveitar a oportunidade, como explica o Gerente Industrial da Unidade de Abate de Aves, Maurício Neves Junior.

“ Nos mantemos nossa rotina de recrutamento e seleção normal da empresa, mas redimensionamos uma equipe de recrutamento do nosso RH para fazer essa abordagem nos terminais da cidade. Trabalhamos com apoio da Prefeitura Municipal e da Transitar. É uma ação que ajuda quem está a procura de trabalho e também para quem vive em situação de vulnerabilidade, já que fazemos outras ações com os Cras da cidade.”

Gerente Industrial da unidade de Abate de Aves – Maurício Neves Junior

A ação começou na segunda-feira (20), no Terminal Nordeste. Apenas no primeiro dia 26 pessoas foram entrevistadas, destas 17 foram aprovadas para o processo de avaliação. Hoje as entrevistas se concentram no terminal Leste e na quarta-feira (22), serão desenvolvidas no Terminal Oeste. As equipes estarão nos locais das 9h às 17h.

São mais de 300 vagas abertas para trabalhar em vários setores da empresa, confira a lista:

  • Vagas para trabalhar no refeitório
  • Vagas para trabalhar no Controle de qualidade 
  • Vagas para trabalhar na Lavanderia 
  • Vagas para trabalhar na Manutenção 
  • Vagas para trabalhar como encarregado de produção 
  • Vagas para trabalhar como Assistente de produção 
  • Vagas para trabalhar no Recursos Humanos

“Nós percebemos uma queda de procura das pessoas em busca de trabalho. Em um comparativo do começo de 2021, para o segundo semestre do mesmo ano, a procura caiu em 50%. Por esse motivo decidimos ir a campo para encontrar pessoas que queiram fazer parte da nossa equipe, e os terminais são locais de grande fluxo de pessoas.”

Gerente Industrial da unidade de Abate de Aves – Maurício Neves Junior

Além das ações realizadas nos terminais, a empresa conta com uma pessoa responsável pelo recrutamento e seleção na Agência do Trabalhador de Cascavel, localizada na Rua Paraná, 3648 no Centro da cidade.