Serviços

Ação beneficente irá trazer autoestima para pacientes em tratamento oncológico

O objetivo da ação “Amor que Cola” é justamente resgatar a autoestima de crianças, adolescentes e adultos que estão nessa condição

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Ação beneficente irá trazer autoestima para pacientes em tratamento oncológico
Foto: reprodução Instagram

28 de julho de 2021 - 14:23 - Atualizado em 29 de julho de 2021 - 12:05

De acordo com o Instituto de Oncoguia, a quimioterapia faz com que o paciente tenha perda de cabelo e pelos do corpo, como sobrancelhas e cílios. E por este motivo, o Instituto Living Sculpture em parceria com o Instituto TMO está estruturando a entrega de mais de 1.600 pares de sobrancelhas para doar aos pais das crianças que estão fazendo tratamento de doenças crônicas relacionadas ao sangue, entre elas o câncer.

O objetivo desta ação, é ajudar as pessoas em tratamento oncológico que não podem passar pelo procedimento de dermopigmentação, ou que são muito sensíveis à dor, com o uso de adesivos autocolantes.

O Instituto Living Sculpture é uma instituição beneficente que opera com o propósito de democratizar o acesso a iniciativas que promovem bem-estar e autoestima. Em setembro de 2020, a fundadora, Lu Rodrigues, realizou a doação de mais de 1.200 pares de adesivos autocolantes de sobrancelhas para as crianças do Hospital do GRAACC. Os adesivos recriam os fios da sobrancelha e são ideais para crianças, pois não causam dor.

No vídeo institucional, Lu Rodrigues, a fundadora da instituição conta como surgiu a ideia dos adesivos. “Nos meus 20 anos de carreira atendi pessoas com diversas patologias e a história de vida dessas pessoas me marcou profundamente. Eu sempre me senti grata em poder devolver à elas elementos do corpo que promovem a autoestima.” Rodrigues explica que procurou diversas alternativas, mas que estavam longe da naturalidade. “Eu queria uma alternativa totalmente indolor e que a pessoa pudesse aplicar imediatamente. Então comecei os estudos e encontrei alguns produtos mas, faltava naturalidade. Comecei a criar uma série de desenhos com a minha identidade, até que cheguei ao resultado que eu queria: delicado, sutil e natural.” Ela também fala sobre como se sente com a realização do trabalho “É muito gratificante saber que meu trabalho pode fazer alguém mais feliz.”, finalizou.

Os efeitos da leucemia em crianças

Existem diversas doenças crônicas do sangue, e uma das que mais atinge crianças é a leucemia. O tratamento em geral é feito com quimioterapia e radioterapia, que tem por consequência a queda de cabelos e pelos do corpo, afetando a autoestima do paciente. E o objetivo da ação “Amor que Cola” é justamente resgatar a autoestima de crianças, adolescentes e adultos que estão nessa condição.

O Instituto TMO atua em Curitiba há mais de 30 anos, sempre em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas em tratamento de doenças sanguíneas. Por isso é uma satisfação participar da ação “Amor que Cola” e proporcionar essa experiência tão gratificante às pessoas que são assistidas pelo Instituto TMO.

Serviços

Ação: “Amor que Cola”
Parceria entre: Instituto Living Sculpture e Instituto TMO
Local: Instituto Living Sculpture
Site: https://www.livingsculpture.com.br/
Site do Instituto TMO: www.institutotmo.org.br
Fone: 41-3016-9663