por Redação RIC.com.br
com reportagem de Thaís Travençoli da RIC Record TV, Curitiba

O sumiço de filhotes de gatos e cachorros no bairro Iguaçu 1, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, tem preocupado moradores da região, principalmente porque, segundo boatos, os pets estão sendo levados para servir de alimento para cobras

Sara Baumer da Silva conta que a gatinha da filha foi levada quando brincava na calçada de sua residência na última terça-feira (27). Uma câmera de segurança flagrou quando o homem se aproxima de mansinho, brinca com o animal e, na sequência, coloca ele dentro do carro. Antes disso, porém, uma vizinha passa pelo local e explica que a gata de seis meses de idade já possui tutores, mas ao que tudo indica, ele não se importou em furtar um animal que já tinha uma casa. 

Devido ao ângulo da câmera, ela não registrou o próximo passo do suspeito. No entanto, uma testemunha afirma que depois de colocar a gata no veículo, ele retornou, abriu o portão da residência e roubou também uma cachorrinha de seis meses que brincava no quintal. 

A gatinha Jojô e a cadelinha Bolinha foram levadas por volta das 11h. (Foto: Reprodução/RIC Record) 

Os moradores estão preocupados com o furto de animais, mas têm medo de gravar entrevistas. Por outro lado, na internet, relatos sobre o desaparecimento de outros pets e comentários sobre a possibilidade de eles estarem sendo usados na alimentação de cobras chamam a atenção. 

Assista à reportagem completa:  

30 abr 2021, às 15h27. Atualizado às 15h28.
Mostrar próximo post
Carregando