Violência contra criança

Pai acusado de agredir a filha de 5 anos é denunciado pelo MPPR por tentativa de homicídio

A Justiça definiu que o homem, que está preso desde o dia do crime, vai a júri popular por tentar matar a própria filha

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RICtv
Pai acusado de agredir a filha de 5 anos é denunciado pelo MPPR por tentativa de homicídio
(Foto: Reprodução/ RICtv)

24 de janeiro de 2022 - 14:44 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 14:44

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra o pai acusado de agredir a filha, uma menina de 5 anos, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, por tentativa de homicídio. A Justiça definiu que o homem, que está preso desde o dia do crime, vai a júri popular por tentar matar a própria filha.

A Polícia Civil investigou o caso, ouviu testemunhas e a criança foi submetida a um exame de corpo de delito que confirmou que ela foi agredida. Neste sentido, o MPPR entendeu que o crime se caracterizou como tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, na casa da família, em Fazenda Rio Grande. A esposa do homem contou que ela tinha acabado de chegar em casa e que a filha comentou que o pai estava bêbado. O homem não teria gostado do que a menininha disse, a agrediu violentamente e chegou a jogá-la contra a parede da residência.

“Quando cheguei do trabalho, a minha filha falou: ‘mãe, o pai está bêbado’. Aí no momento, ele levantou, sacudiu ela pelos cabelos, jogou na parede e grudou no pescoço dela. Foi enforcando até que eu vi ela desmaiada”,

disse a mãe da criança na época do crime.

Vizinhos perceberam a confusão e chamaram a Polícia Militar. O homem – que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo – foi preso e a filha precisou de atendimento médico devido aos ferimentos causados pelo pai.