Violência contra criança

Criança é encontrada abandonada em residência cheia de lixo no interior do PR

No interior da resiência foram encontrados vestígios de crack e cocaína

Mayara
Mayara Zeviani / Estagiária Com supervisão de Renan Vallim
Criança é encontrada abandonada em residência cheia de lixo no interior do PR
A criança foi encontrada chorando no quintal da residência | Foto: Ilustrativa/ Unsplash

21 de fevereiro de 2022 - 11:24 - Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 - 11:24

Uma criança foi encontrada sozinha no interior de uma residência no Conjunto Pedro Moreira, em Cianorte, na noite deste domingo (20). A casa em que a criança foi encontrada estava em péssimas condições de higiene.

De acordo com as informações do Boletim da Polícia Militar, a criança teria entre 4 e 5 anos de idade e não teve o sexo divulgado. Ela foi encontrada pela equipe na parte externa do imóvel bastante assustada e chorando muito.

Após os policiais e uma conselheira tutelar conseguirem acalmar a criança, ela informou que sua mãe teria saído em uma motocicleta com um homem.

Diante da situação, a equipe entrou no quintal da residência para checar se não havia algum outro adulto presente. Além de constatado que não havia um responsável pela criança no local, a residência se encontrava em péssimas situações de higiene.

Ainda segundo o boletim, a parte externa apresentava aglomeração de lixo e fezes humanas. Dentro da casa havia mais lixo, resultando em um forte odor. A equipe ainda encontrou no local vestígios de cocaína e crack.

Após levantamento, foi possível identificar que a responsável pela criança já havia sido alvo de diversas denúncias por abandono de incapaz e dependência química. Além disso, a criança não estaria frequentando a escola.

A criança foi encaminhada pela conselheira a um abrigo da cidade, onde deverá receber os devidos cuidados.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.