por Mônica Ferreira
com informações Lucian Pichetti, da RICtv

Um reencontro emocionante foi transmitido pela equipe da RICtv na tarde desta quinta-feira (13). Dois policiais militares, que salvaram a vida de uma mulher atingida por golpes de facão, voltaram à casa dela para saber como estão os filhos. O suspeito do crime foi o marido da vítima, que fez tudo na frente dos filhos, segundo a polícia.

O crime aconteceu na noite do dia 23 de dezembro, véspera de Natal, quando os policiais João Maria Bueno e Emerson Eder, chegaram à residência, a pedido de uma vizinha da família. Na gravação feita por um dos policiais é possível escutar o filho desesperado “Minha mãe é vida pra mim! Minha mãe é tudo pra mim!”, diz o menino que, na sequência, pergunta: “Ela vai ficar bem, policial?”.

“Raramente eu vi uma cena tão triste e lamentável. Uma criança em cima de uma mãe, chorando”.

diz João Maria Bueno.

No primeiro momento, a vítima parecia sem vida porque havia perdido muito sangue. “Ela estava muito cortada, o primeiro pensamento era ajudar, era salvar. Nós não tínhamos meios de dar um primeiro atendimento para ela”, relatou Emerson Eder.

A mulher foi levada ao pronto-socorro de Garuva, cidade vizinha que fica em Santa Catarina. Depois foi transferida para o hospital de Joinville, onde ficou vários dias na UTI. A vítima do ato cruel, está internada e está melhorando. Desde então, é a amiga quem cuida dos filhos dela.

A história triste ganhou o final feliz graças a ação rápida dos dois policiais militares. “Se ela fosse esperar o socorro, pela distância, ela não iria sobreviver. Graças a eles, ela está viva”, disse a amiga da família.

“A gente vai levar pra vida inteira essa situação. Saber que a gente conseguiu fazer com que essa mãe, amanhã venha para dar neles e tenha uma vida normal aqui”,

disse João Maria Bueno.

Entenda o caso

O suspeito do crime, marido da vítima, teria misturado remédio controlado com bebida alcoólica. O homem achou que estavam entrando em casa para matá-lo e pregou todas as janelas e portas. A mulher, sem entender a ação, foi questioná-lo. Neste momento, ele pegou o facão e a atacou com vários golpes na cabeça, pescoço, nuca e braços.

Após a ação, o rapaz correu para se esconder em um bananal próximo a residência, mas a polícia conseguiu localizá-lo. “Matei ela com a foice”, disse ele ao ser questionado. O homem está preso na delegacia de Guaratuba e vai responder por tentativa de feminicídio.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

13 jan 2022, às 14h57. Atualizado em: 4 mar 2022 às 16h19.
Mostrar próximo post
Carregando