por Isadora Deip
com informações da Polícia Civil e supervisão de Giselle Ulbrich

Uma adolescente de 17 anos que era mantida em cárcere privado pelo namorado foi resgatada pela Polícia Militar nesta terça-feira (26), em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil, ela era explorada sexualmente pelo homem, que obrigava a jovem a se prostituir.

A violência foi descoberta quando um oficial de justiça foi até a casa do namorado da vítima para cumprir uma diligência e verificou que ele mantinha a adolescente em cárcere privado. Em seguida, a PM foi acionada e compareceu no local. O homem pulou um muro dos fundos da casa e fugiu.

De acordo com a delegada Emanuelle Baggio, não foi possível prender o homem em flagrante. A adolescente relatou que, além dos abusos sexuais, ela era agredida fisicamente pelo homem.

“Já ininiciamos as oitivas das testemunhas. A adolescente ainda ontem foi encaminhada para atendimento médico e já foi dado encaminhamento para que seja providenciada a escuta especializada dela. Como ela é uma adolescente, a oitiva dela é feita em um procedimento diferente de um adulto: não é na delegacia, é no órgao competente para fazê-lo”,

explica a delegada, sobre o andamento das investigações.

A adolescente ainda será submetida a exames no Instituto Médico Legal para periciar as condições físicas dela, segundo a delegada.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

27 jul 2022, às 20h45.
Mostrar próximo post
Carregando