Segurança

Vídeo: Viatura é atingida por fogos de artifício em réveillon na Grande Curitiba

Veículo estava estacionado em uma praça e agentes estavam posicionados do lado de fora da viatura

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Vídeo: Viatura é atingida por fogos de artifício em réveillon na Grande Curitiba
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

3 de janeiro de 2022 - 10:19 - Atualizado em 3 de janeiro de 2022 - 10:19

Uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi atingida por fogos de artifício durante a festa de réveillon, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com uma publicação do delegado da Polícia Civil, Tito Barichello, o veículo estava estacionado em um Ponto Base, na praça Vila Velha, onde havia concentração de aproximadamente 2 mil pessoas.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento do incidente. O rojão estoura próximo a viatura. Os policiais de plantão estavam do lado de fora do veículo. Logo após a explosão, muitos populares correram. Veja as imagens:

Segundo Tito, os fogos foram disparados contra a equipe policial de propósito. “Foi lançado de propósito na direção dos policiais e da viatura, não foi possível identificar quem teria soltado o rojão que somente ele teria vindo de frente para a viatura”, escreveu.

O suspeito de soltar o foguete não foi identificado. Populares relataram que após o incidente a polícia utilizou spray de pimenta para dispersar a aglomeração. 

O RIC Mais aguarda uma resposta da PMPR sobre a ocorrência.