por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba

Uma história surpreendente que terminou com final feliz: uma gatinha que foi levada junto com um carro roubado reapareceu na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba, nesta segunda-feira (16). Após ficar sumida deste o dia do crime, registrado em 3 de agosto deste ano, a Mimi foi entregue na unidade policial por um motorista de aplicativo de transporte de passageiros e devolvida à família. A alegria dos donos do animal durante o reencontro foi gravada em um vídeo emocionante.

Nas imagens de câmeras de segurança do dia do roubo, os suspeitos são flagrados deixando o carro para “esfriar”. Um dos homens leva a Mimi no colo, aparentemente com bastante cuidado, e os suspeitos saem do local em outro veículo. O carro roubado foi recuperado no mesmo dia, mas a gatinha não foi mais vista desde então. Nesta segunda-feira (16), 13 dias após o crime, um homem foi encontrado com o carro que deu apoio para a fuga dos suspeitos e, na delegacia, foi questionado sobre o animal. Horas depois, a gatinha foi deixada com o delegado João Marcelo Renke Chagas.

“O veículo foi tomado de assalto, foi roubado no dia 3, e no mesmo dia foi recuperado. Dentro desse carro tinha um gato e o gato posteriormente não foi encontrado. Ontem, a Polícia Militar conduziu o veículo que estaria na cobertura deste roubo, nada de ilícito havia, porém ele foi conduzido para a delegacia. No primeiro momento, essa pessoa negou os fatos, todavia nós chamamos a vítima, a vítima não reconheceu ele como autor do roubo. Aí nós questionamos ele com relação ao gato, ao animal, ele disse que não sabia de nada, que não tinha maiores informações, enfim, foi liberado. Questão de meia hora depois, chegou um Uber aqui na delegacia, dizendo ‘olha, eu tenho uma encomenda para entregar, e é o animal, é o gato’”.

explicou o delegado.

A família foi chamada para buscar a Mimi. Mãe e filha, donas do animal, não conseguiram conter a emoção e felicidade ao encontrar a gatinha.

Veja o vídeo:

Agora, conforme o delegado Chagas, as investigações seguem para tentar encontrar os suspeitos. “As investigações continuam em relação ao roubo do veículo, nós estamos tentando identificar os autores deste crime, também eventual receptação do animal, onde que ele permaneceu”, finalizou o delegado.

17 ago 2021, às 13h32.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando