Segurança

VÍDEO: RICtv Oeste é arrombada e invadida por ladrão na madrugada

Bandido foi preso em flagrante, dentro da emissora, passeando e fazendo lanche na cozinha; ele já tinha levado vários objetos e voltou para buscar mais

Giselle
Giselle Ulbrich / Editora com informações da RICtv
VÍDEO: RICtv Oeste é arrombada e invadida por ladrão na madrugada
(Imagem: Reprodução / Câmeras de Segurança)

6 de abril de 2022 - 21:04 - Atualizado em 6 de abril de 2022 - 21:04

Michel Augusto Borges de Oliveira, 28 anos, foi preso em flagrante enquanto arrombava e furtava a sede da RICtv Oeste, que fica em Cascavel, no oeste do Paraná, durante a madrugada desta quarta-feira (06). Ele levou diversos objetos e equipamentos eletrônicos, que foram parcialmente recuperados.

O ladrão entrou no local à meia noite, arrombando uma das janelas do setor comercial. Ele andou calmamente por todos os setores, teve tempo de escolher o que queria e colocar os objetos em duas mochilas, que ele encontrou também no local. Ele furtou três celulares, um drone, cinco fones de ouvido, uma caixa de som, dois patinetes elétricos e duas mochilas.

Ainda mexeu em computadores que estavam ligados, foi à cozinha, fez um lanche com comidas que encontrou na geladeira, experimentou uma máscara do filma Pânico, andou de óculos de sol dentro da emissora e passeou à vontade. Em seguida, ele saiu pela porta da frente, levando os objetos que escolheu.

Mas Michel voltou em seguida, para pegar mais coisas. Foi quando os seguranças da empresa de monitoramento o flagraram e imobilizaram, até a chegada da Polícia Militar. Foram recuperados apenas três celulares, dois carregadores, três fones de ouvido, uma mochila e um cobertor.

Um boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Polícia de Cascavel, que segue em investigação tanto para ver se consegue recuperar os outros objetos, quanto para identificar se mais alguém agia em conjunto com Michel.

O suspeito tinha saído da cadeia no dia anterior. Ele já tem histórico de mais de 20 abordagens policiais, além de antecedentes criminais por uso de drogas, violência doméstica, ameaça, desobediência, entre outros crimes.

Assista à invasão: