por Guilherme Becker
com informações da Comunicação da Polícia Militar do Paraná

Uma criança, de apenas 5 dias de vida, foi salva graças a técnicas de primeiros socorros utilizadas por policiais militares de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na tarde deste domingo (8), os pais da bebê pediram ajuda no 17º Batalhão de Polícia Militar, após a menina se engasgar com leite materno.

De acordo com o relato dos pais, que chegaram de carro, a menina estava desacordada e não respirava. Preocupados, os soldados Nelson Vaz de Andrade e Davison Pinheiro de Lima colocaram a bebê dentro da viatura e seguiram em direção ao Hospital de São José dos Pinhais.

Durante o percurso, o soldado Davison continuou as manobras de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança. A recém-nascida voltou a respirar normalmente e os policiais entregaram a bebê a uma equipe médica no hospital.

A equipe, que aguardava a criança, se encarregou de providenciar todo o suporte para a saúde da bebê e dos pais que estavam bastante nervosos.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas.

Assista ao vídeo do momento do atendimento dos policiais:

9 maio 2022, às 11h42.
Mostrar próximo post
Carregando