Segurança

VÍDEO: PMs agridem suposto soldado do exército com socos e chutes em abordagem

Conforme a Polícia Militar, a abordagem aconteceu em frente a uma tabacaria e o jovem, que estava em uma aglomeração, foi detido por desacato

Daniela
Daniela Borsuk
VÍDEO: PMs agridem suposto soldado do exército com socos e chutes em abordagem
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

15 de janeiro de 2022 - 19:33 - Atualizado em 4 de março de 2022 - 16:11

Um vídeo feito na madrugada desta sexta-feira (14) que mostra o momento em que policiais militares dão tapas e chutes em um rapaz que seria soldado do exército brasileiro está circulando nas redes sociais. Nas imagens. é possível ver que o jovem não reage às agressões e um outro homem filma a situação. O caso aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Conforme a Polícia Militar, a abordagem aconteceu em frente a uma tabacaria e o jovem, que estava em uma aglomeração, foi detido por desacato. O vídeo flagra o suposto soldado levando um soco, sendo xingado várias vezes, sendo colocado no camburão e levando chutes dos PMs.

Veja o vídeo que flagra a abordagem:

Ainda, a PM informou que um inquérito interno foi aberto para “apurar se houve ou não excesso na conduta dos militares estaduais” e afirmou que os policiais foram realocados para cumprir serviços administrativos na unidade.

Veja a nota na íntegra:

“O 20° Batalhão da Polícia Militar (1° CRPM) informa que durante uma intervenção policial em frente a uma tabacaria, no bairro Boqueirão, uma das pessoas que estava na aglomeração foi detida por desacato, conforme consta em boletim de ocorrência.

Diante das imagens, já determinou instauração de um inquérito interno para apurar se houve ou não excesso na conduta dos militares estaduais durante a abordagem. O procedimento vai ser acompanhado pela Corregedoria da PM e o Ministério Público também será convidado a acompanhar o caso. Durante as apurações, os militares envolvidos deverão cumprir serviço administrativo dentro da unidade“.