Segurança

VÍDEO: Para proteger dono, cachorros enfrentam assaltantes armados

Embora tenham conseguido espantar os criminosos, um dos cachorros precisou passar por cirurgia

Bruna
Bruna Melo / Repórter
VÍDEO: Para proteger dono, cachorros enfrentam assaltantes armados
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

25 de novembro de 2021 - 10:47 - Atualizado em 25 de novembro de 2021 - 11:50

Dois cachorros atacaram três criminosos que assaltaram o proprietário de um comércio de Londrina, norte do Paraná. Nesta quarta-feira (24), o trio invadiu o local, que fica na margem da BR-369, e arrancou uma corrente de ouro que estava no pescoço do homem. Entretanto, os animais perceberam a ação e morderam os assaltantes para protegê-lo.

O assalto aconteceu por volta das 12h20. O dono da empresa chega em um veículo, entra e, em seguida, os três ladrões invadem o comércio. Um cordão de ouro avaliado em R$ 180 mil é arrancado do pescoço da vítima. Os quatro iniciam luta corporal, momento em que os cachorros “partem para cima” dos criminosos. Um deles está armado e chega a disparar contra um dos animais. Acompanhe:

O proprietário foi levado ao hospital com um tiro de raspão no braço e coronhadas na cabeça. Além de machucar ele, os ladrões também ameaçaram um outro homem que estava dentro do comércio. Um dos cachorros foi ferido na boca e na pata e precisou passar por cirurgia.

Os três, agora, são procurados pela Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, (43) 9 8843-7689.