Segurança

VÍDEO: Homem é preso suspeito de furtar 50 celulares em show do Gusttavo Lima em Maringá

O rapaz faria parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime

Renan
Renan Vallim / Repórter
VÍDEO: Homem é preso suspeito de furtar 50 celulares em show do Gusttavo Lima em Maringá
Seguranças do evento detiveram o homem | Fotos: Reprodução/Redes sociais

27 de dezembro de 2021 - 10:58 - Atualizado em 27 de dezembro de 2021 - 12:05

Um homem foi preso suspeito de ter furtado dezenas de celulares durante o show que o sertanejo Gusttavo Lima realizou em Maringá, na última quinta-feira (23). Seguranças do evento teriam encontrado cerca de 50 aparelhos com ele. O rapaz faria parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

O show aconteceu no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, da Sociedade Rural de Maringá. Durante a apresentação do cantor, a organização do evento teria visualizado diversas pessoas em atitudes suspeitas.

Seguranças do evento conseguiram deter um homem e, com ele, foram encontrados cerca de 50 aparelhos celulares, escondidos em bolsos e dentro das roupas dele. As outras pessoas observadas em atitudes suspeitas conseguiram fugir na multidão.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, juntamente com os aparelhos. A Polícia Civil conseguiu identificar algumas vítimas e já devolveu a maior parte dos aparelhos. Agora, os policiais buscam identificar os donos dos celulares restantes.

Quadrilha especializada

De acordo com a organização do evento, o espaço onde ocorreu o show conta com mais de 50 câmeras e as imagens poderão ajudar a polícia a identificar outros suspeitos. Várias pessoas estariam agindo em conjunto para furtar celulares entre o público, mas a organização não sabe precisar quantas.

Ainda segundo a organização, esta é uma das várias quadrilhas que estão se especializando neste tipo de crime e que devem retornar a agir com a retomada dos shows no país. Eles vão a grandes shows por todo o Brasil e adquirem ingressos nos melhores setores para realizarem os furtos.