Segurança

VÍDEO: Homem é acusado de cuspir na cara de policial durante briga na frente de bar

O vídeo da situação viralizou nas redes sociais e mostra a reação do policial ao desacato

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PM
VÍDEO: Homem é acusado de cuspir na cara de policial durante briga na frente de bar
Foto: Reprodução/Redes sociais

13 de dezembro de 2021 - 10:56 - Atualizado em 13 de dezembro de 2021 - 10:57

Populares registraram uma briga em frente a um bar de Ivaiporã, no norte do Paraná, neste sábado (11). Conforme o boletim divulgado pela a Polícia Militar (PM), a equipe foi ameaçada ao chegar na Rua Pitanga para controlar a situação. O vídeo mostra um homem se aproximando de um dos policiais, momento em que ele teria cuspido no rosto do oficial. Ele foi empurrado no asfalto.

De acordo com a PM, um grupo de pessoas estavam se xingando em frente ao bar e uma das testemunhas fez a denúncia. Os envolvidos foram em direção à corporação tentando acertar socos e chutes nos policiais. Um dos populares teria falado que iria “pegar eles [policiais] depois, quando tiverem de folga”. Em determinado momento, um rapaz é empurrado por um dos oficiais porque, ainda de acordo com o relatório, teria cuspido em seu rosto. Acompanhe:

A PM informou que não conseguiu encaminhar o suspeito à delegacia pela falta de efetivos, naquele momento. Um terceiro indivíduo, irmão de dois envolvidos, teria desacatado os policiais com palavras de baixo calão, também resistiu à abordagem e foi levado para 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O motivo da briga, conforme o que foi dito à PM, seria um tapa na nuca. Um dos envolvidos foi agredido com o golpe e disse que “mataria” o agressor.