por Daniela Borsuk
com colaboração de Fernanda Deslandes, da RICtv

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um flutuante da travessia da Baía de Guaratuba, no Litoral do Paraná, afundando na noite desta segunda-feira (31). Em nota à imprensa, a empresa responsável pelo ferry boat confirmou a situação, mas informou que o porto estava inoperante por mais de 24 horas e passava por inspeção.

Ainda, a BR Travessias assegurou que, no momento em que parte da estrutura cedeu, não havia risco à segurança e que a concessionária já havia trabalhado na ponte no ano passado, quando realizou diversas intervenções.

Veja o vídeo:

Segundo o comunicado da concessionária, todas as estruturas estão sendo inspecionadas e “passarão por um processo de reconstrução que implicará em interdição de ponte e flutuante”.

Veja a nota na íntegra:

“Sobre o flutuante que cedeu na noite desta segunda-feira, 31 de janeiro, na margem Guaratuba da baía, BR Travessias concessionária dos serviços de transporte no local informa que, aquele porto estava inoperante por mais de 24 horas, passava por inspeção. No momento em que parte da estrutura cedeu não havia risco à segurança. A concessionaria informa ainda que já havia trabalhado na referida ponte no ano passado, ocasião em que realizou sérias intervenções.

Conforme comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (31) pela concessionária, todas as estruturas estão sendo inspecionadas e passarão por um processo de reconstrução que implicará em interdição de ponte e flutuante.

A BR Travessias reafirma o seu compromisso com o cumprimento das condições de segurança de todos os elementos da operação.”

Atualização

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou que o órgão, juntamente com a Prefeitura de Guaratuba, vai ajuizar uma ação nas próximas horas para que a concessionária realize as intervenções necessárias nas estruturas que dão suporte a operação na baía de Guaratuba no prazo de até 24 horas.

Veja a nota na íntegra:

“O Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná (DER) e a Prefeitura de Guaratuba vão ajuizar uma ação nas próximas horas para que a concessionária, num prazo de 24 horas, realize as intervenções necessárias nas estruturas que dão suporte a operação na baía de Guaratuba.

Tal medida se faz necessária, visto que, as tratativas administrativas referente às intervenções nas respectivas estruturas foram esgotadas e não tiveram êxito.

Conforme comunicado divulgado na tarde da última segunda-feira (31) pela concessionária, todas as estruturas estão sendo inspecionadas e passarão por um processo de reconstrução que implicará em interdição dos conjuntos de ponte e flutuante. O flutuante objeto da ocorrência noticiada já estava inoperante a 24h no momento do ocorrido.

O governo reitera que as medidas judiciais visando a garantia de segurança aos usuários da travessia estão sendo tomadas.

1 fev 2022, às 11h53. Atualizado às 13h19.
Mostrar próximo post
Carregando