por Renan Vallim
com informações de Nader Khalil, da RICtv

Um resgate feito pelo Corpo de Bombeiros no centro de Maringá chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (24). Uma idosa foi resgatada de um apartamento através de uma plataforma de resgate acoplada em um caminhão da corporação.

A idosa, de 85 anos, acabou caindo dentro do apartamento em que mora, no sexto andar de um edifício na Rua Arthur Thomas, perto do Parque do Ingá. Ela teve uma luxação no osso do quadril.

De acordo com a família da idosa, ela estava sozinha no apartamento porque a cuidadora havia contraído Covid-19 no final de semana. A idosa foi encontrada por uma outra funcionária, que chegava ao serviço no início da manhã.

Os bombeiros foram chamados e constataram que o resgate pelo elevador do edifício possivelmente provocaria dores na vítima. Então eles resolveram utilizar um caminhão com uma plataforma de regate acoplada, preparado justamente para a retirada de vítimas em patamares elevados.

A idosa foi imobilizada em uma prancha de resgate e colocada na plataforma, que foi elevada até uma das janelas do apartamento. Em poucos minutos, ela foi colocada dentro da ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), do Corpo de Bombeiros, e levada a um hospital.

A ação bem-sucedida e humanizada ganhou aplausos das pessoas que acompanhavam o resgate.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

24 jan 2022, às 11h08. Atualizado em: 8 mar 2022 às 15h00.
Mostrar próximo post
Carregando