por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv

Uma equipe do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvo de disparos de atiradores na noite desta quarta-feira (29), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma viatura estava atendendo uma ocorrência no Jardim Bonfim quando foi surpreendida por um trio de suspeitos. De acordo com os policiais, os criminosos não perceberam que era uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

“Esses indivíduos, bem provável, que não avistaram no primeiro momento que era uma viatura e foram para tentar abordar a viatura. Quando perceberam que era viatura acabaram por efetuar dois disparos, no primeiro momento. Os policiais revidaram e os elementos fugiram para o mato”,

declarou o capitão Ferreira, que foi até o local após o registro da ocorrência.

O local onde aconteceu o crime já estava sendo monitorado por policiais devido ao registro de roubos de veículos na região. Na noite desta quarta, um trio tentou surpreender um motorista, porém, não percebeu que era uma viatura policial. Dois tiros foram disparados contra a equipe da PM e atingiram o encosto de cabeça do banco do carona.

(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Um cabo e um soldado da PMPR estavam na viatura no momento da ocorrência. Felizmente, os agentes não foram atingidos. “Deus estava presente e protegeu os policiais. Passou muito perto da cabeça dos dois”, completou o capitão.

Logo após os primeiros disparos a equipe policial reagiu e tentou abordar o trio, porém, os homens conseguiram fugir por uma área de mata. Com imagens captadas por um drone, os agentes conseguiram ver a movimentação de três indivíduos, entretanto, ninguém foi preso.

(Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)

30 jun 2022, às 11h28.
Mostrar próximo post
Carregando