Segurança

Usuário de droga tenta pagar dívida com traficante transportando maconha em ônibus

Ele iria transportar a maconha de Maringá a São Paulo, mas foi barrado em Rolândia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PRE
Usuário de droga tenta pagar dívida com traficante transportando maconha em ônibus
Foto: Divulgação/PRE

23 de outubro de 2021 - 10:04 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 10:04

Um homem de 32 anos foi preso ao ser flagrado transportando maconha dentro na bagagem, em Rolândia, norte do Paraná. No final da noite desta sexta-feira (22), o ônibus em que ele estava, que faria a linha entre Maringá e São Paulo, passou por vistoria da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ele confessou que aceitou carregar a droga para tentar pagar sua dívida com um traficante.

Conforme o boletim da PRE, o cão Hórus farejou uma mala com maconha hidropônica embalada. O dono da bagagem apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, mas confessou a verdadeira identidade em seguida. Ele disse ser morador de Maringá, no noroeste do Paraná, e que carregava mais drogas na bolsa de mão, incluindo dois frascos de maconha líquida. Também foi encontrada uma porção de cocaína em sua carteira.

No total, foram apreendidos 15,440 kg de maconha. O homem se negou a falar número do telefone e quebrou o aparelho celular. A PRE encaminhou o rapaz, algemado, para a delegacia de Rolândia para prestar esclarecimento. Ele disse que iria entregar toda a droga para um desconhecido, na rodoviária de São Paulo.