Segurança

Usuária de drogas é presa e outras duas pessoas são detidas por atacar GMs

Mulheres chutaram a porta e causaram danos a viatura. Uma delas mordeu um agente e fez ameaças. Uma terceira pessoa atirou pedras nos guardas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Guarda Municipal
Usuária de drogas é presa e outras duas pessoas são detidas por atacar GMs
(Foto: Divulgação / Guarda Municipal)

3 de março de 2022 - 12:53 - Atualizado em 3 de março de 2022 - 12:53

Três pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas na noite de quarta-feira (2), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por desacato aos agentes da Guarda Municipal (GM). Uma delas estava usando drogas na praça Barão de Guaraúna, no Centro da cidade, e “debochou” dos guardas.

Segundo a GM, uma das detidas começou a falar para os agentes que “iria fumar crack”, “eu vou usar, não estou nem aí”, e depois disso acendeu um cachimbo. Quando foi abordada, a suspeita resistiu a prisão e ao ser colocada no camburão, chutou a porta, causando danos ao veículo.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, outra mulher se aproximou e ameaçou os agentes dizendo que vai “matar um guarda municipal” e assim poderia “morrer tranquila”. Conforme os guardas, ela mordeu um dos agentes no braço e também foi presa. Ela também chutou a viatura.

Uma terceira pessoa que atirou pedras em direção aos guardas também foi preso. Todos foram encaminhados para a 13 ª Subdivisão Policial (SDP).