Segurança

Turista tem o corpo incendiado em Avenida Beira-Mar de Florianópolis (SC)

Com o corpo em chamas, o homem correu e pulou na água; os autores do crime ainda não foram presos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Turista tem o corpo incendiado em Avenida Beira-Mar de Florianópolis (SC)
Foto: Rodrigo Soldon/Reprodução/Wikimedia Commons

16 de janeiro de 2022 - 18:27 - Atualizado em 16 de janeiro de 2022 - 18:34

Um turista foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ter o corpo incendiado em plena Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis, capital de Santa Catarina, no início da madrugada de sábado (15). 

A vítima pegou no sono enquanto aguardava o horário para pegar o ônibus de volta para casa em  Presidente Prudente, São Paulo, quando sofreu o atentado. 

A Polícia Militar informou ao site local ND+ que o homem é açougueiro, estava hospedado em um hostel nas proximidades da Lagoa da Conceição e retornaria para o município paulista no início da manhã de sábado. 

Por ser o último dia das férias, ele resolveu esperar na avenida que é conhecida por sua beleza e um ponto turístico. Devido ao cansaço, ele acabou adormecendo perto de alguns equipamentos de exercício e, segundo contou, acordou ao ouvir vozes, risadas e sentir o corpo sendo molhado com algum líquido. Foi só quando abriu os olhos que percebeu que o corpo estava em chamas

Mesmo apavorado, o turista conseguiu correr e pular na água. Um ciclista que passava pelo local permaneceu com ele até a chegada de uma ambulância. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital da região. 

Ainda conforme a polícia, os criminosos também incendiaram a mochila da vítima, onde estavam seus pertences como documentos, celular e dinheiro. 

O ciclista não presenciou o momento em que o crime ocorreu. A Polícia Militar trabalha para identificar os autores do crime. 

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.