Segurança

Trio arromba comércio e lanchonetes em Rolândia, Porecatu e Florestópolis, em apenas dois dias

Câmeras de segurança registraram os homens furtando roupas e móveis na região. Os crimes aconteceram entre segunda (14) e terça-feira (15) e os suspeitos continuam foragidos

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da RIC Record TV
Trio arromba comércio e lanchonetes em Rolândia, Porecatu e Florestópolis, em apenas dois dias

16 de junho de 2021 - 14:41 - Atualizado em 16 de junho de 2021 - 14:41

Três homens foram flagrados por câmeras de segurança arrombando comércios em cidades diferentes, no norte do Paraná. Em dois dias, eles agiram por Rolândia, Porecatu e Florestópolis. O trio leva móveis e roupas dos estabelecimentos. Os furtos aconteceram na segunda (14) e terça-feira (15).

Na segunda-feira (14), o alvo foi uma loja de roupas, em Rolândia. O estabelecimento fica localizado na rua Ouro. Câmeras de segurança registraram a movimentação dos suspeitos por volta das 2h40 da madrugada. No vídeo, aparece um homem vestindo um moletom e boné escuros; em seguida, surge um carro branco, de onde desce um segundo suspeito.

Outras filmagens pegaram o momento em que o terceiro homem surge, de casaco branco, azul e vermelho. O trio anda pela rua vazia, sempre olhando para os lados. Eles se aproximam de uma loja de roupas e checam se o local está vazio. Os três conseguem invadir e furtam apenas as roupas masculinas, dando um prejuízo de R$ 10 mil para a proprietária.

Já na terça-feira (15), por volta das 3h40 da madrugada, o trio é filmado invadindo uma lanchonete na rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Porecatu. As câmeras de segurança registraram o momento em que os homens invadem o local e, instantes depois, furtam uma televisão e mexem no caixa.

No mesmo dia, por volta das 4h20 da madrugada, os suspeitos são vistos tentando invadir outra lanchonete, desta vez, em Florestópolis. O estabelecimento fica perto da PR-170.

A filmagem pega a movimentação dos homens. Um carro preto entra na rua vazia. Em seguida, aparecem dois indivíduos pulando a mureta do estabelecimento. Um terceiro surge no vídeo e fica rondando o local, verificando se aparece alguém. A dupla que invadiu a lanchonete volta sem carregar nada, encontra o outro homem e voltam juntos para o carro, sem conseguirem realizar o furto.

Assista os vídeos das câmeras de segurança:

A dona da loja de roupas assaltada em Rolândia reconheceu as peças que o trio usava nas filmagens. Os homens usaram as roupas furtadas para cometerem os crimes. Os veículos usados em cada furto também eram diferentes.

Os três seguem foragidos.