por Ana Clara Marçal
com informações de Rafael Machado e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV Londrina

Três assaltantes invadiram um almoxarifado de uma construtora no Conjunto Semiramis, zona norte de Londrina, no norte do Paraná, no final da tarde desta segunda-feira (22). Os bandidos renderam o segurança que estava no local e, de acordo com a vítima, ainda o forçaram a ajudar a carregar os materiais.

“Pessoal veio armado, são três indivíduos, dois armados, renderam o segurança, o forçaram a ajudar a carregar o material, que é um material pesado, de difícil transporte […] dependendo do tamanho do carretel, entre 100 e 200 quilos, dependendo da quantidade de cabo que tava ainda. Mas eles estava novos, ainda plastificados, então aconteceu a noite, eu fiquei sabendo assim que aconteceu, o guarda se libertou porque ele ficou preso depois e a gente já acionou a Polícia Militar, que veio aqui, fez um B.O e agora estamos no aguardo de acontecer alguma coisa, tentar recuperar talvez alguma coisa de filtro […] a gente desconfia bastante que sim [que seja um assalto planejado], a gente tá em uma troca da localização do almoxarifado, devido ao avanço das obras, e essas bobinas acabaram de ser trocados e vieram para esse local no almoxarifado”,

explica o engenheiro-responsável pela obra, Fausto Queiroz.

A construtora ainda está fazendo o levantamento da quantidade de materiais furtados. Estima-se que sejam cerca de 10 carretéis com fio de cobre, dando um prejuízo entre R$200 e R$300 mil. A empresa está concluindo 240 apartamentos de um total de quase 900 unidades nesse condomínio.

“Pra gente, até a recuperação desse material novo para entrega de apartamentos começa a complicar um pouco, né.”

lamenta Queiroz.

A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.

23 nov 2021, às 15h04.
Mostrar próximo post
Carregando