por Redação RIC.com.br
com informações de Marcelo Borges, da RICtv

O clássico Atletiba desta quarta-feira (23), válido pela semifinal do Campeonato Paranaense, contou com torcida única na Arena da Baixada. Após um acordo entre e os clubes e a Federação Paranaense de Futebol, apenas torcedores do Athletico puderam acompanhar o jogo no estádio. Entretanto, apesar da medida para evitar brigas, ocorrências entre torcedores rivais foram registradas pelas ruas da capital paranaense.

Antes mesmo do jogo, por volta das 19h30, membros de torcidas organizadas se encontraram no Centro de Curitiba. Os vândalos usaram paus e pedras para o confronto em plena Marechal Deodoro. A ação assustou moradores que passavam pelo local, muitos deles voltando para casa após um longo dia de trabalho.

Em um dos vídeos registrados, um homem é agredido após cair no chão. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionada, porém, nenhum indivíduo foi encontrado no local.

As aulas de uma escola de curso preparatório foram interrompidas devido às brigas. Os alunos saíram do local para verificar os estragos na rua. Alguns carros e motocicletas que estavam estacionados foram danificados.

“De repente começou um barulho e o pessoal do curso saiu para ver o que era. Daí encontramos os torcedores com pedras, arrancaram pedaços da calçada para arremessar um nos outros. Cenário de guerra”,

contou o estudante João Carlos.

Mas as brigas não aconteceram somente antes do jogo. Após o apito final, já no final da noite, cerca de 300 torcedores se encontraram para uma briga na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês. Um grupo de vândalos atacou torcedores que estavam dentro de um ônibus.

Um morador registrou o momento em que a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) abordaram suspeitos. Segundo testemunhas, muitos vândalos conseguiram fugir, porém, alguns foram abordados pelas autoridades.

(Foto: Colaboração)

Com a bola rolando, dentro da Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente na decisão por uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Com dois gols de Alef Manga, o Coxa venceu o duelo por 2 a 1. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Davi Terans. No próximo domingo (27), as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no estádio Couto Pereira, somente com a presença de torcedores do Alviverde.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

24 mar 2022, às 07h24. Atualizado às 07h26.
Mostrar próximo post
Carregando