Segurança

Suspeitos de tráfico de drogas e contrabando na fronteira são presos pela PF

O grupo criminoso importava mercadorias do Paraguai e enviava para depósitos clandestinos ou mandava diretamente aos compradores, no país todo

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária
Suspeitos de tráfico de drogas e contrabando na fronteira são presos pela PF
(Foto: Reprodução/Polícia Federal)

23 de fevereiro de 2022 - 19:32 - Atualizado em 23 de fevereiro de 2022 - 19:32

Quatro pessoas foram presas durante a Operação Porto Abandonado, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, contrabando e descaminho em Guaíra, no oeste do Paraná. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (23). 

De acordo com a polícia, o grupo importava maconha, cigarros, agrotóxicos e eletrônicos do Paraguai, por meio de rios. As mercadorias chegavam em um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu e eram levadas, com veículos de passeio, para depósitos ou diretamente aos compradores, em diversas regiões do país. 

Nas investigações, foram interceptadas pelo menos três remessas de contrabandos, além de terem sido apreendidos rádios comunicadores, armas de fogo e munições. 

Todos os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa, desenvolvimento clandestino de telecomunicação, porte ilegal de armas de fogo, contrabando, descaminho e tráfico de droga. As penas, somadas, podem chegar a 38 anos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!