por Guilherme Becker
com informações de Daniela Sevieri, da RICtv

Uma ação da equipe de investigação da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (1), resultou na prisão de dois indivíduos e na recuperação de aproximadamente R$ 40 mil em joias. Os alvos dos agentes eram suspeitos de roubo a uma joalheria, que aconteceu na tarde de segunda-feira (31), no Centro do município.

Após coletar informações com a vítima do assalto e também com membros da delegacia de São José dos Pinhais, os agentes da GM receberam a informação que os suspeitos estariam em um Ford Ka, no bairro Borda do Campo. Após localizar o veículo, a equipe comandada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Kusch, fez a abordagem e encontrou uma parte da mercadoria roubada.

“Situação envolvendo um roubo ontem em uma joalheria. Equipe da inteligência com informações da delegacia conseguiu lograr êxito hoje (1)”,

contou o agente Ricardo Kusch.

Após abordagem dos suspeitos, os agentes foram até o endereço de um dos indivíduos e encontraram a outra parte da mercadoria roubada. As joias estavam dentro de uma sacola, enterradas no quintal. Ao todo, foram recuperadas 319 joias, avaliadas em R$ 40 mil.

Mãe lamenta crime

No endereço indicado pelo suspeito, a mãe de um dos indivíduos recebeu os agentes. De imediato, a mulher liberou acesso à Guarda Municipal e lamentou o envolvimento do filho.

“Eu me sinto um nada. Eu criei meus filhos trabalhando desde os 14 anos, eu não criei para ser isso”, contou a mulher, que ainda destacou que um dia antes tinha pedido para o filho ir procurar um ‘bico’, para trabalhar.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

2 fev 2022, às 07h49.
Mostrar próximo post
Carregando