Segurança

Suspeito de envolvimento na morte de Maria Elena está na delegacia

Um esquema de segurança foi montado na unidade, com apoio da Força Nacional, devido à repercussão do caso

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Thais Travençoli | RIC Record TV
Suspeito de envolvimento na morte de Maria Elena está na delegacia
(Foto: Thais Travençoli/ RIC Record TV)

3 de fevereiro de 2021 - 11:01 - Atualizado em 3 de fevereiro de 2021 - 11:09

Leonardo Simões, de 29 anos, principal suspeito pelo assassinato de Maria Elena de Jesus – uma jovem de 22 anos desaparecida desde o dia 12 de janeiro – se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, em São José dos Pinhais, na manhã desta quarta-feira (3). Um esquema de segurança foi montado na unidade, com apoio da Força Nacional, devido à repercussão do caso. 

De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria sido morta na casa de Leonardo, suposto namorado da vítima. Conforme as investigações, o corpo de Maria Elena teria sido retirado da residência do suspeito no porta-malas de um carro, na madrugada de 14 de janeiro. A expectativa é de que, em depoimento na delegacia, Leonardo explique os fatos.

Minutos após a chegada do homem na unidade policial, veículos do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) chegaram na delegacia e devem sair em busca do corpo de Maria Elena, o que pode indicar o fim do mistério. A Polícia Civil acredita que o corpo da jovem tenha sido abandonado nas proximidades da Estrada da Graciosa. 

(Foto: Thais Travençoli/ RIC Record TV)

Entenda o caso 

Maria Elena de Jesus teria ido até a residência do suspeito, Leonardo de Simões, para participar de uma festa em São José dos Pinhais. Testemunhas afirmaram que, após um desentendimento entre os dois, relacionado a um selinho que Maria teria dado em uma amiga, os convidados decidiram ir embora, deixando a jovem com o homem no local. 

(Foto: Reprodução/RIC Record TV)

A Polícia Civil acredita que Leonardo tenha matado Maria Elena na residência e, com a ajuda do irmão, escondeu o corpo no porta-malas de um carro e abandonou o cadáver. 

(Foto: Reprodução/RIC Record TV)