por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim

Um dos suspeitos de assaltar a uma joalheiria em um shopping de Maringá no mês de Dezembro de 2021 foi preso na sua própria casa em Sarandi nesta quarta-feira (26). Outros três suspeitos que participaram do crime estão foragidos.

O homem, de 26 anos, é proprietário de uma loja de conveniência de Sarandi. De acordo com as informações da Polícia Civil, só foi possível localizar o suspeito por diversas denúncias anônimas sobre o assalto.

Na residência do empresário, foi apreendida uma arma de fogo e um veículo que a polícia suspeita ter sido comprado com o dinheiro da revenda das joias roubadas.

O assalto

O assalto a mão armada a joalheria em um shopping de Maringá ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que três suspeitos entram na loja com bolsas e mochilas, rendendo clientes e funcionários.

A ação dos criminosos durou cerca de dois minutos e eles fugiram levando uma quantia milionária em joias. Câmeras externas flagraram os três criminosos fugindo em duas motos com outro comparsa que os aguardava do lado de fora.

As motos usadas para a fuga foram encontradas pouco tempo depois, abandonadas a cerca de 1 mil metros do shopping. Os veículos eram roubados.

A Polícia Civil agora deve prosseguir com as investigações em busca dos outros três suspeitos envolvidos no crime.

27 jan 2022, às 10h14. Atualizado às 10h15.
Mostrar próximo post
Carregando