Segurança

Subtenente aposentado é detido após denúncias de crimes sexuais contra alunos de Escola Cívico-Militar, em Francisco Beltrão

O homem está na reserva remunerada da Polícia Militar e foi detido após um pedido de prisão preventiva

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Subtenente aposentado é detido após denúncias de crimes sexuais contra alunos de Escola Cívico-Militar, em Francisco Beltrão
(Foto: AEN)

31 de agosto de 2021 - 17:27 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 17:28

Um subtenente aposentado da Polícia Militar do Paraná foi detido, no último sábado (28), por suspeita de cometer crimes sexuais contra alunos de uma Escola Estadual Cívico-Militar de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A informação só foi divulgada no início desta semana.

O homem, que não teve sua identidade divulgada, está na reserva remunerada da PM, e foi detido pela própria Polícia Militar devido a um pedido de prisão preventiva da Justiça. As vítimas também não foram identificadas, já que todas são menores de idade.

De acordo com as informações repassadas às equipes da RIC Record TV, o caso vinha sendo averiguado há cerca de 15 dias, após denúncias feitas ao Ministério Público do Paraná (MP/PR). Mas, foi apenas na sexta-feira (27), quando um grupo de meninas abordou uma viatura e relatou a situação aos militares, que as investigações de fato começaram.

As jovens envolvidas estão sendo monitoradas e recebendo apoio da Polícia Militar durante a investigação.

O caso está é investigado pela Justiça Militar e corre em segredo de Justiça.