Segurança

Rochas desabam e atingem pelo menos três lanchas em Capitólio (MG); assista!

Cinco mortes foram confirmadas e cerca de 20 pessoas estão desaparecidas 

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Rochas desabam e atingem pelo menos três lanchas em Capitólio (MG); assista!
Foto: Reprodução/Record TV Minas

8 de janeiro de 2022 - 13:53 - Atualizado em 8 de janeiro de 2022 - 18:09

Pelo menos três lanchas foram atingidas por rochas que desabaram na na região dos canyons de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, neste sábado (8). (Assista abaixo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram e pelo menos 20 permanecem desaparecidas. As informações foram confirmadas durante coletiva de imprensa no fim da tarde.

Ainda conforme a corporação, uma tromba d’água pode ter causado o deslizamento.

Vídeo do acidente

Um vídeo, compartilhado pela Record TV Minas nas redes sociais, mostra o exato momento em que as rochas desabam. Nas imagens, é possível ver várias embarcações nas proximidades da encosta quando uma estrutura gigantesca de pedra se solta e cai em segundos. Assista:

Um segundo vídeo, também publicado no Twitter, mostra o acidente no Capitólio por outro ângulo. Veja:

Governador lamenta tragédia no Capitólio

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou na tarde deste sábado que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem trabalhando no local. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, escreveu Zema. Veja: