por Giselle Ulbrich
com informações de Raul Stanazio, da RICtv

Moradores de dois bairros de Cascavel, no oeste do Paraná, passaram por momentos de apreensão e pânico, no fim da tarde desta quinta-feira (12). Na caçada a uma quadrilha especializada a roubos de caminhonetes, a Polícia Militar (PM) entrou em confronto com os bandidos duas vezes na cidade. Apesar da confusão, a quadrilha foi desmantelada. A PM prendeu dois suspeitos e apreendeu dois carros usados pelo bando nos crimes. Um terceiro marginal morreu no segundo confronto.

Vários roubos de caminhonetes S10 começaram acontecer em Cascavel e municípios próximos. Isso alertou a polícia de que havia uma quadrilha especializada naquele modelo de veículo e que estava agindo paulatinamente nos últimos dias na cidade. Assim, o serviço de inteligência da PM passou a monitorar e coletar dados da quadrilha.

Na tarde desta quinta-feira (12), mais um roubo de S10 ocorreu no bairro Claudete. Mas como os policiais já estavam “na cola” dos suspeitos, estavam passando por uma das ruas do bairro quando viram homens sairem correndo de um bar. Um entrou numa S10 e o outro num Gol.

Logo os policiais notaram que era outro roubo e foram atrás dos bandidos. O Gol foi interceptado pela polícia, ainda no bairro Claudete. Mas o marginal desembarcou, entrou numa casa e fez um morador refém. Ele atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito então desistiu do confronto e se entregou.

Enquanto isso acontecia, outros policiais já estavam alertas pela cidade, quando no bairro Interlagos, zona norte da cidade, interceptaram um Fiesta. Tanto este, quanto o Gol, já eram monitorados pela polícia, pois eram os carros usados como “batedores” das caminhonetes roubadas, enquanto os ladrões fugiam dos assaltos.

A PM deu voz de abordagem ao motorista do Fiesta, que não obedeceu e abriu fogo contra os policiais. No tiroteio, ele foi baleado e morto ainda dentro do carro. Logo em seguida houve a prisão de um terceiro bandido, que já estava escondido numa casa do bairro Interlagos.

Este segundo preso confessou que a S10 que eles tinham acabado de roubar no bairro Claudete já estaria parada no estacionamento de um supermercado da cidade. Os policiais foram até lá e encontram e recuperaram o veículo.

A PM acredita que deva haver algum tipo de encomenda para caminhonetes desta marca e modelo, já que os roubos de S10 eram constantes nos últimos dias. Não se descarta que mais integrantes da quadrilha estejam a solta.

12 maio 2022, às 22h01.
Mostrar próximo post
Carregando