Segurança

Quadrilha armada assalta ônibus com 42 passageiros na PR-082

O carro usado pelos assaltantes foi encontrado abandonado em uma estrada rural

Renan
Renan Vallim / Repórter
Quadrilha armada assalta ônibus com 42 passageiros na PR-082
Foto: Ilustrativa / Unsplash

7 de maio de 2022 - 11:05 - Atualizado em 7 de maio de 2022 - 12:21

Uma quadrilha armada assaltou um ônibus de linha na PR-082, em Floresta, noroeste do Paraná. O grupo criminoso forçou a parada do ônibus no acostamento da rodovia, invadiu o veículo e levou pertences de 22 dos 42 passageiros. O carro usado no crime foi encontrado.

O crime teria acontecido por volta das 23h desta sexta-feira (6). De acordo com o relato do motorista do ônibus à equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo havia saído de Foz do Iguaçu, com destino a São Paulo.

Nas proximidades da cidade de Floresta, um Toyota Corolla teria entrado na frente do ônibus, obrigando o motorista a parar no acostamento. Três homens armados desceram do carro e entraram no ônibus, que estava lotado.

Eles roubaram pertences de 22 passageiros, retornaram ao carro e fugiram. A polícia foi chamada e fez buscas na região do crime, encontrando o veículo utilizado pelos criminosos abandonado em uma estrada rural. O carro, que era roubado, estava com placas falsas.

Dentro do veículo havia um saco com dispositivos usados para furar pneus, os chamados ‘miguelitos’; e uma munição calibre 9mm. Perto de onde o veículo foi abordado, a polícia encontrou ainda três tabletes de maconha, pesando pouco mais de 2 quilos.

A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão deverá investigar o caso.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!