Segurança

PRF apreende mais de 250 mil maços de cigarros em duas abordagens

As duas apreensões renderam um prejuízo milionário aos contrabandistas; um dos veículos apreendidos estava com placas clonadas

Aline
Aline Cristina / Repórter
PRF apreende mais de 250 mil maços de cigarros em duas abordagens
(Foto: divulgação/PRF)

25 de janeiro de 2022 - 10:02 - Atualizado em 25 de janeiro de 2022 - 10:12

Em duas apreensões no Noroeste do Estado, policiais rodoviários federais apreenderam mais de 250 mil maços de cigarros contrabandeados.

Na cidade de Quarto Centenário, os federais deram ordem de parada aos condutores de dois veículos, um Golf e um Volvo XC60, eles não acataram, empreenderam fuga, mas foram abordados. Ambos os carros estavam lotados de cigarros. Os dois motoristas foram detidos.

(Foto: Divulgação/PRF)

Enquanto os policiais realizavam a apreensão dos veículos, um motorista de caminhão, que passava pelo trecho foi abordado. O condutor relatou que estava transportando frangos, mas o que os policiais encontraram dentro do compartimento de carga foram cigarros. O motorista foi detido.

O caminhão estava com queixa de furto/roubo. Para tentar passar pela fiscalização, o veículo estava com as placas clonadas.

As duas apreensões somaram aproximadamente 270 mil maços de cigarros, um prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos contrabandistas.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente