Notícias

Presos se rebelam em delegacia de bairro turístico da capital

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

24 de outubro de 2013 - 00:00 - Atualizado em 24 de outubro de 2013 - 00:00

A madrugada desta quinta-feira (24) foi tensa no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Pesos se rebelaram no 12° Distrito Policial (12°DP), localizado na avenida Manoel Ribas, e deram muito trabalho a policiais militares, agentes do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e guardas municipais.

“Os detentos arrebentaram as grades da delegacia e conseguiram ter acesso aos corredores. Em poder de barras de ferro, eles ameaçavam agredir a equipe que estava de plantão no distrito e tinham planos de fugir”, contou, no início desta manhã, o policial que estava em atividade no local.

Os detentos reclamam das más condições da carceragem, que sofre devido à superlotação. Atualmente, cerca de cem presos ocupam um espaço que deveria ser destinado a quarenta. Eles querem ser removidos para o sistema penitenciário.

Outra reclamação diz respeito às visitas de familiares no local, que foram suspensas nos últimos dias devido justamente a problemas ligados à falta de segurança.

A rebelião gerou apreensão entre os moradores de Santa Felicidade, pois o distrito policial está localizado próximo a áreas residenciais e em uma região de bastante comércio.